Foto: Pixabay

Veterano Edu Ramires conquista mais um título

Redação Webventure/ Biking

Edu e a medalha de campeão da Over 40 na Copa Ametur. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)
Edu e a medalha de campeão da Over 40 na Copa Ametur. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)

Ele é o único brasileiro que possui um título no Mundial de mountain bike (obtido em 1989, nos EUA). Aos 40 anos, depois de uma pausa nas competições, Eduardo Ramires (Houston Bike) está de volta e já acumula novas conquistas. No último domingo, em Barbacena (MG), o biker paulista faturou a categoria Over 40 na Copa Ametur Powerbar Reebok. No mês passado ele também já tinha subido ao topo do pódio no Campeonato Brasileiro, pela categoria Master. E no fim de agosto voltou a participar de um Mundial, agora de Masters, no Canadá. Tudo isso combinado com a organização de eventos junto ao Sampa Bikers, incluindo o MTB 12 Horas, uma das provas mais famosas do Brasil e que acontece daqui a dois meses.

Depois do pódio da Ametur, o Webventure ouviu Edu Ramires fazer um balanço sobre a qualidade do MTB no Brasil, entre outros assuntos. Confira!

Webventure – Como é continuar conquistando títulos, agora como veterano?
Edu Ramires
– Estava parado há dois anos das competições, voltei no ano passado e, retomando a rotina de treinos, estou conquistando este título. Também fui campeão brasileiro, este ano está sendo bem proveitoso.

Webventure – A Copa Ametur e a Copa Caloi (evento que acontece em paralelo), pela quantidade de participantes (678 na última etapa e recorde de 817 na primeira), é uma espécie de vitrine do MTB brasileiro. Como você viu a edição deste ano?
Edu Ramires
– Estive agora no Canadá, para o Mundial de Master infelizmente não consegui completar a prova devido a uma queda e aproveitei para comentar com o pessoal que estamos muito bem de eventos aqui na América Latina. Só falta um pouco mais de investimento das empresas.

Webventure – E como estão os preparativos para o MTB 12 Horas? Tem alguma novidade para adiantar?
Edu Ramires
– Eu e o Paulinho estamos numa correria tremenda, com certeza o evento será grande novamente, pois praticamente marca o encerramento da temporada e todo mundo fica o ano todo esperando por ele, inclusive nós, os organizadores. Me satisfaz muito organizar esta prova. Novidades? Alguma coisa de mudança de circuito e sempre uma surpresa na abertura do evento, na largada… só vamos revelar na hora.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: setembro 30, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure