Foto: Pixabay

Recorde paulista de vôo livre

Redação Webventure/ Voo Livre

Na última sexta-feira (03/10) os pilotos Leonardo Dabbur e Paulo Eduardo Baz quebraram o recorde paulista de distância livre no ar. Líder e vice-líder do ranking estadual, eles voaram 294 quilômetros entre as cidades de Rifaina, na divisa com Minas Gerais, e Monções, próxima a Jales.

A antiga marca era de 250 quilômetros. Para obterem o recorde, Leonardo e Paulo Eduardo ficaram no ar por quase sete horas. Eles decolaram em uma pista em Rifaina, rebocados por trike, às 11h30. O pouso aconteceu por volta das 18h15.

Eles sobrevoaram as cidades de Ituverava, Guairá, Barretos, Mirassol, São José do Rio Preto e Monte Aprazível. Atingiram altitudes de 2800 metros, velocidades de até 120 km/h, enfrentaram temperaturas entre 35o e 12o e térmicas ascendentes de até +9 m/s.

O piloto Lois Neubauer, de Atibaia, também participou do vôo. Ele completou 282 quilômetros. Com a marca, Lois, que é paraplégico desde um acidente com paraglider em 1996, entrou para o seleto grupo de seis pilotos a voarem uma distancia maior que 200 quilômetros dentro do estado.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 6, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure