Foto: Pixabay

Veja como foi Brasileiro de Canoagem Oceânica

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Jefferson Libório conquistou tetracampeonato. (foto: CBCa/Divulgação)
Jefferson Libório conquistou tetracampeonato. (foto: CBCa/Divulgação)

No último fim de semana do mês de setembro (28 e 29/09), foi realizado o Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, na cidade de São Vicente, a cerca de 75 quilômetros de São Paulo.

Jefferson Libório, do Guarujá, confirmou o favoritismo e conquistou a vitória na categoria individual após remar por 22 quilômetros. Desta maneira ele faturou o tetracampeonato da modalidade.

“Agora, minha meta é vencer a seletiva para o Mundial do próximo ano. Quero muito uma medalha no Mundial e vou treinar forte”, garante Jefferson, que além da canoagem oceânica é destaque nos campeonatos Brasileiro e Paulista de Canoas Havaianas.

A etapa
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica foi disputada em três classes. Na Classe I participaram caiaques com comprimento mínimo de 4.60m. Na Classe II, comprimento mínimo de 4,30m e máximo de 4,59m. E na Classe III, comprimento mínimo de 4,00m e máximo de 4,29m. Para todas as classes, a largura mínima permitida é de 55cm e peso mínimo de 14Kg.

O percurso da Classe I saiu da praia do Gonzaguinha seguindo até a Ilha das Palmas, onde os competidores contornarão uma bóia no sentido horário e seguirão até a Ponta do Forte, contornando uma segunda bóia no sentido horário e retornando à praia da largada.

Já para as Classes II e III, o percurso foi diferente. O trajeto foi dentro da baía de São Vicente, com duas voltas de aproximadamente 11 quilômetros, saindo da praia do Gonzaguinha e contornando a baía no sentido horário. Todo o percurso é visível da praia da largada e o público poderá acompanhar a prova a olho nu.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 7, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure