Foto: Pixabay

Confira os campeões da Copa Curtlo Vertical Indoor

Redação Webventure/ Montanhismo

João Marcelo foi o único atleta que completou todas as vias que escalou durante a Copa. (foto: Divulgação Vertical Indoor)
João Marcelo foi o único atleta que completou todas as vias que escalou durante a Copa. (foto: Divulgação Vertical Indoor)

Terminou no último fim de semana (04 e 05/10) a Copa Curtlo Vertical Indoor de Escalada Esportiva Amador. O evento, apoiado pelo Webventure, aconteceu em Arujá (SP).

Entre as mulheres acima de 14 anos houve três competidoras escalando uma via graduada em 6a na eliminatória. Maria Rita Manzano Borba foi a única a completar o percurso superando Mariana Garofalo e Adriana Almeida. Na via da final, Adriana se mostrou mais resistente avançando mais que suas concorrentes e ganhou a etapa. Mas, somando-se os resultados anteriores a esse, o título do campeonato ficou com Maria Rita.

As garotas até 14 anos se enfrentaram numa via de 4 Sup. Seis das sete competidoras completaram a mesma. As finalistas foram Tatiane Ferreira, Eduarda Martins e Laura Santos de Muzambinho, Sofia Kilmar, Luiza Banks e Martha Ribeiro de São Paulo. Uma surpresa na final foi o empate entre Sofia e Tatiane, que completaram o percurso, forçando uma superfinal. Sofia mostrou que está em boa forma e conquistou a Copa invicta.

Homens – A categoria Masculino até 14 anos entrou em seguida, com nove competidores escalando a mesma via das mulheres. Cinco atletas completaram a via mostrando um bom equilíbrio nesta fase da competição. Felipe Loffreda, Cláudio Moreno, Jorge Luiz, Bruno Rossi e Caio Sanfelice foram para a fase final definir a etapa e a Copa, que já apontava Felipe como campeão. Na via em 8a, confirmando as expectativas, ele conquistou o primeiro lugar, invicto, seguido por Cláudio Moreno e Jorge Luiz.

Os homens acima de 14 anos tiveram pela frente uma longa via eliminatória, graduada em 7b, com delicados movimentos de equilíbrio montada por Adérito Neto (Adebas).

Na categoria acima dos 30 anos repetiu-se o duelo entre Alfredo Pedro e Dimitri Wuo Pereira. Desta vez Dimitri completou o percurso mostrando mais resistência que Alfredo. Definitivamente o dia estava para Dimitri que na fase final superou mais uma vez Alfredo Pedro avançando até o 23º movimento de uma via com 42. Mas foi Alfredo quem ficou com o título da Copa tendo em vista seu retrospecto nas outras três etapas.

A competição entre os homens de 15 a 17 anos já foi mais acirrada e tivemos três tops com Gustavo Linari, Rafael Moreira e João Marcelo, mostrando um equilíbrio nesta fase da competição. Na via final, João Marcelo completou a via que acabava no teto, ganhou a etapa e a Copa sendo o único atleta que completou todas as vias que escalou durante a Copa.

Na categoria mais competitiva (18 a 29 anos), com 18 atletas, houve uma bela disputa com dois tops entre Éssio Gomes e Rafael Furlani, além da classificação de sete atletas para a final. A final foi de grande equilíbrio entre os competidores – Éssio e Rafael -, que caíram na mesma agarra. O resultado final levou em conta o desempenho na eliminatória e deu a vitória da etapa para Éssio, que também levou a Copa.

A organização agradece Silvério e Jussara Nery (FEMESP), Goro Shirawa, Ricardo Leizer e Neusa Vedovato (APEE), Adérito Neto (route setter), a equipe da Vertical Indoor, entre outros.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 7, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure