Foto: Pixabay

Brasileiros enfrentam problemas mas continuam na luta

Redação Webventure/ Parceiros

Fortaleza (Ceará) – Uma maré de azar e problemas tem rondado a vida dos pilotos brasileiros que disputam a 78ª edição do ISDE em Fortaleza, no Ceará. Depois de ser eliminada da disputa na categoria Trophy, com o abandono dos pilotos Nielsen Bueno e Sthenio Silva, todas esperanças se concentram na categoria Trophy Junior, onde quatro pilotos lutam para manter-se na prova.

Nesta terça feira, 4 de novembro, a equipe Junior terminou o dia na 11ª posição e o piloto mineiro Antonio Jorge Balbi foi o mais rápido da equipe. Thiago Bedin, que substituiu Sergio Klaumann, reclamou de estafa. “Tenho enfrentado sérios problemas com o calor. Sinto minha resistência baixando e não acredito que possa terminar os três dias que ainda restam. Vou me esforçar o quanto puder mas não acredito que meu físico agüente”, relatou o piloto.

O piloto Antonio Jorge Balbi Jr. terminou o dia com problemas. A ponteira de sua moto quebrou e o piloto atrasou para entrar no parque fechado. Apenas os pilotos Felipe Zanol e Diego Moraes terminaram o dia sem problemas. “Foi um dia tranqüilo, apesar de sofrer duas quedas. No entanto, estou feliz com o desempenho da moto e também da equipe Junior”, disse Zanol. Ele pretende lutar por medalhas nesta prova.

Apesar de ter abandonado a competição, o piloto Nielsen Bueno tem aproveitado os dias para ajudar os amigos. Ele acompanhou os pilotos como “mochileiro” levando peças e apoio aos que ainda continuam na prova. “Apesar de estar fora da competição estou me sentindo útil porque posso ajudar nossos pilotos e os de outros países também. Só hoje socorri dois chilenos que estavam exaustos no meio da trilha”, comentou Nielsen.

O ISDE continua nesta quinta-feira, quando os pilotos devem percorrer 273 km, com areia e muitas dunas. A prova terminará no próximo sábado, dia 08 de novembro, após seis dias de competição.

O International Six Days Enduro é organizado e produzido pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Moto Club Bergamo e Adventure Eventos. A supervisão é da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O patrocínio é da Acerbis, Pirelli, Petrobras e Governo do Ceará e co-patrocínio de TAM Viagens, Ypióca e Museu da Cachaça. Apoio é da KTM, Honda, Husqvarna, Beach Park, Hapvida e site 360 Graus (www.360graus.com.br).

VipComm Assessoria de Imprensa
Confederação Brasileira de Motociclismo
Sala de imprensa Beach Park: (85) 361-7867 / 361-7870
Celular: (85) 9601-2759
Site: www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br

Este texto foi escrito por: Idário Araújo / VipComm

Last modified: novembro 5, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure