Por volta das 17 horas de ontem (12/11), duas pessoas morreram em um acidente de asa-delta durante vôo-livre. A tragédia ocorreu em São Conrado, quando o piloto Edvaldo Souza da Silva, o Valtinho, levava a turista Ana Rosa Lapa para um passeio.
Ele perdeu o controle da asa-delta e se chocou numa rocha do costão da Praia do Pepino, embaixo da Pedra da Gávea. Com o choque, a asa-delta caiu no mar.
Ana Rosa, que tinha 27 anos e era de Manaus e fazia turismo no Rio de Janeiro, ainda chegou com vida ao Centro de Recuperação de Afogados da Barra, mas faleceu poucas horas depois. Já Valtinho, de 34 anos, morreu na praia.
Segundo o coronel Marcos Silva, do Corpo de Bombeiros, ambos se afogaram e tiveram traumatismos múltiplos.
Em razão do acidente, a Associação Brasileira de Vôo Livre (ABVL) suspendeu os vôos duplos no local até que a perícia indique o que aconteceu com a asa-delta. Segundo testemunhas, ela teria se partido durante o vôo, quando se aproximava da praia para pousar.
Valtinho era considerado um piloto com bastante experiência. Chegou a vencer torneios importantes no exterior, como o High Level International.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 13, 2003