Trecho de mountain bike de 80 km é o mais longo do percurso. (foto: Tico Utiyama)
Enquanto a maioria dos times – muitos que estão na prova apenas pelo desafio e sem a pretensão de vencê-la – se encontra no trecho mais longo de mountain bike deste Ecomotion Pró, os times de ponta já passaram para o trekking que vai do Posto de Controle 13, Área de Transição entre essas modalidades, e o 18. No total, esta corrida de aventura pela Chapada Diamantina tem 460 km. Na manhã desta quarta-feira, quarto dia de prova, os líderes já haviam passado pelo PC 15 de um total de 25. Já cumpriram mais da metade da prova.
A liderança até a manhã de hoje continua com a Meriadoraid.com AXN, formada por três atletas espanhóis e um argentino. A briga está acirrada pelas posições seguintes. Pela ordem de chegada ao PC 15, a brasiliense Oskalunga Brasil Telecom permanecia em segundo lugar. Atrás dela veio a Hertz Mamelucos, de Sérgio Zolino, seguida pela Mitsubishi Quasar Lontra.
Depois do trekking no PC 18, resta ainda uma variedade de modalidades na fase final do Ecomotion: canoagem em águas brancas, exploração de cavernas, técnicas verticais e outros trechos de pedal. A previsão da organização é que a prova termine nesta sexta-feira.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 26, 2003