Somente Alfio completou o percurso. (foto: Ventomania/Divulgação)
A sétima etapa do Campeonato Gaúcho de Vôo Livre foi disputada no último fim de semana (06 e 07/12), na cidade de São Leopoldo. E quem tem motivos para comemorar a prova é o piloto Alfio Vegni Júnior, que venceu na categoria Paraglider e conquistou o título de campeão gaúcho.
No lugar mais alto do pódio, Alfio elogiou os concorrentes. “Foi um campeonato apertado, pois tivemos poucas provas e o mau tempo atrapalhou”, analisa o piloto. “O mais importante é que venci o atual campeão do Circuito Brasileiro”, acrescenta, em referência a Luciano Tcacenco.
Bafinho, como é conhecido Luciano, ficou com sua participação comprometida por não ter completado a prova de domingo. Assim, terminou o ranking estadual na segunda colocação, seguido por Flávio Pinheiro, de Sapiranga.
A prova – Os competidores enfrentaram 31,5 quilômetros de percurso na etapa de domingo. Eles decolaram do Morro Ferrabrás, em Sapiranga, partiram para o município de Igrejinha e voltaram para a antena da Embratel em Sapiranga.
A prova teve prosseguimento e os pilotos foram para Araricá, local em que o pouso era em uma caixa de água. Alfio foi o único a completar o percurso, com vôo de uma hora e meia.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 9, 2003