Foto: Pixabay

Prova de canoa polinésia agitou o Rio

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Largada da última etapa do Brasileiro. (foto: Nicolas Bourlon/Divulgação)
Largada da última etapa do Brasileiro. (foto: Nicolas Bourlon/Divulgação)

Neste sábado (20/12) foi disputada no Rio de Janeiro a Rio Vaa 2003, uma das maiores provas internacionais de canoa polinésia da América Latina. O evento ocorreu ao longo das praias da zona sul da cidade carioca e na orla da Urca.

As condições de tempo e mar agradaram quase todos competidores, como o capitão da equipe havaiana do Clube Lokahi, Rudy Briones, que afirmou pretender voltar ao país para novas provas.

Foram oito canoas. As da Masculino Master, Misto, Feminino e Estreantes percorreram 19 quilômetros de percurso. Já as canoas da categoria Masculino Open encararam 28 quilômetros.

Depois de um bom início, a canoa Claro Bora Bora Outrigger Rio Clube ficou avariada, por um problema com o flutuador. Perdeu então três lugares em frente ao Forte de Copacabana. Com o flutuador remendado, o time carioca iniciou reação e retomou a ponta no Pão de Açúcar.

Mas dois quilômetros à frente os integrantes do Rio Clube, em razão do mar agitado, viram a canoa encher de água e partir ao meio. Com isso, o caminho ficou aberto para a vitória da Velox Vaa na categoria Masculino Master. Já na Mista venceu o Outrigger Barra Clube, com o Outrigger Rio Clube terminou em primeiro no Feminino.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 20, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure