Foto: Pixabay

Competidores esperam dificuldades

Redação Webventure/ Offroad

Armando Bispo (esq) e Eduardo Aragão  da categoria 4x2. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)
Armando Bispo (esq) e Eduardo Aragão da categoria 4×2. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)

Direto de Fortaleza (CE) – Não será fácil percorrer os 1.200 km deste Cerapió 2004. A opinião é dos principais competidores deste rali de regularidade aberto a carros, motos, quadriciclos, e que também promove uma competição paralela com bikes. “A tendência é que sejam dias de chuva e existam muitos alagados e lama pelo caminho. A sorte será de quem lidar melhor com esses fatores”, diz o piloto de moto Sandro Hoffmann, bicampeão da prova e que parte para sua terceira participação. Ele, que também já venceu o Enduro da Independência, veio do Espírito Santo para competir outra vez neste evento que vai passar pelo Ceará, Maranhão e Piauí.

Hoffmann sabe que o Cerapió tem características diferentes dos enduros e provas de regularidade com as quais está acostumado. “Aqui é mais rápido, você atinge mais de 60 km por hora, o que não acontece em enduro ou regularidade. Temos que acelerar mais”, ensina.

A categoria Carros 4×2 faz sua estréia no evento. Armando Bispo, que venceu em 2003 o Mitsubishi Motorsports Nordeste, vai participar dessa classe. “Creio que é uma categoria que vai crescer muito no Nordeste, como já acontece no Sudeste”, diz. Ele vai pilotar uma Chevrolet Montana. “Nossa categoria terá um grande desafio pela frente, pois largaremos atrás de todo mundo”, completa. O Cerapió, que em anos pares se chama Piocerá, foi a estréia de Armando como competidor. “Eu comecei brincando nas dunas com buggy. Depois fiz o Cerapió e este será meu quarto ano na prova. É uma grande escola.”

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: janeiro 21, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure