Foto: Pixabay

Nordeste pode ganhar campeonato de rali em 2006

Redação Webventure/ Offroad

Ehrlich Cordão idealiza campeonato para integrar todos os estados nordestinos. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)
Ehrlich Cordão idealiza campeonato para integrar todos os estados nordestinos. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)

Direto de Fortaleza (CE) – Na apresentação do Cerapió 2004 Rally Nordeste, a décima sétima edição do rali de regularidade mais famoso do Nordeste brasileiro, foi dada a notícia de que a região poderá ganhar um campeonato de rali em 2006. “Nossa intenção é integrar no mesmo campeonato todos os estados nordestinos em provas que reúnam três estados a cada vez, como é o caso do Cerapió”, adiantou o idealizador do rali, Ehrlich Cordão, em reunião com a imprensa na noite de ontem. Para o megaevento está sendo negociada uma parceria com a Rede Globo do Nordeste, que já vai cobrir a edição deste ano do Cerapió, compreendida entre os estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

O secretário de Esportes e Juventude do Ceará, André Figueiredo, também participou da entrevista coletiva e afirmou que neste ano o Ceará receberá, além do Cerapió, outros eventos de grande expressão no off-road brasileiro: o Rally do Agreste, que vale como o Brasileiro de rali de regularidade, e novamente as etapas finais do Sertões, maior prova do gênero na América Latina, que no ano passado terminou em São Luís do Maranhão.

Nos próximos dois anos serão experimentadas novas provas no Nordeste. “Em setembro próximo vamos fazer um rali entre Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN)”, conta Cordão. “Em 2005, além do Cerapió, teremos uma competição passando por Sergipe, Alagoas e a Bahia.”

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 21, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure