Cezar Cacau (dir) e Sérgio Deusdará no pódio do Cerapió. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)
Em sua sétima participação, o cearense Cezar Cacau venceu, ao lado do navegador Sílvio Deusdará, a edição 2004 do Cerapió, na categoria Carros Especial. É a primeira vez que a dupla corre junta no evento e o piloto acredita que a prova está cada vez mais competitiva. Tem vários estados participando e isso aumenta o nível. Quem vem de longe não é quem não tem nível. Só vem quando tem a maturidade de competir. Eles não vêm para brincar, afirma.
Cacau participou das duas primeiras edições, pilotando uma moto, e há cinco anos faz o evento em carro. Ele diz que o Cerapió 2004 teve melhorias em relação aos outros anos. Principalmente na apuração dos resultados, que no ano passado deixou a desejar. Neste ano os defeitos foram corrigidos e foi 100% em todos os aspectos.
Decisão – A terceira etapa para ele foi a mais dura. O primeiro e segundo dias foram mais leves. O terceiro exigiu mais navegação, dava muito erro de odômetro. Não fomos bem porque o limpador de pára-brisas quebrou no começo e fiquei sem ver nada…”, conta o piloto de um Troller T4.
A dupla com Deusdará surgiu no fim do ano passado, visando a temporada 2004, com agenda cheia para eles. Corremos sete provas, do Cearense de regularidade e da Copa Troller, a fim de treinar. Neste ano pretendemos fazer o Cerapió, RN, Agreste e Sertões, além do cearense de regularidade e Copa Troller, enumera.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: janeiro 26, 2004