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Briefing do Rota Sul lota teatro em São Paulo

Redação Webventure/ Offroad

Cerca de 200 pessoas estiveram na noite de ontem (30/03) no teatro Procópio Ferreira, na zona Sul de São Paulo, para acompanhar o briefing do Rally Rota Sul, prova que acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril, no Rio Grande do Sul, e abrirá o Campeonato Brasileiro de Cross-country.

Durante quase duas horas, Marcos Ermírio de Moraes apresentou informações, dados e fotos sobre o roteiro pelo qual passarão pilotos e navegadores dos carros nas categorias Velocidade e Regularidade e pilotos de motos.

A previsão da Dunas Race, responsável pela organização do Rota Sul, é que a prova seja cumprida sem grandes percalços, apesar da dificuldade de navegação que marcará os dois dias de competição.

A estrutura montada não trará problema aos participantes em relação a combustível, segundo Marcos Ermírio. “Os postos estão bem distribuídos, principalmente no primeiro dia. Já no segundo pode existir alguma dificuldade, mas a organização estará levando galão de gasolina a aqueles que solicitarem”, explica.

No total o Rota Sul terá 936 quilômetros entre Torres e Bagé. Abaixo você confere informações sobre as duas etapas da prova.

Etapa 1 – Torres / Rio Grande

  • Deslocamento inicial: 126km
  • Especial 1: 109km do tipo deserto, com estradas de areia e navegação por GPS. “Essa especial será um pouco mais longa que no ano passado”, conta Marcos Ermírio. Em 2004 o trecho cronometrado terá cerca de 20km a mais de dunas e praia
  • Deslocamento: 114km de asfalto e terra
  • Especial 2: 81km do tipo praia, com estradas de areia e navegação por GPS. Segundo a organização, será bastante parecida com a especial dos 10 Anos do Rally dos Sertões
  • Deslocamento final: 30km de asfalto
  • Nível técnico: 4 curecas
  • Total do dia: 460km
    Haverá postos para combustível no final da primeira especial e no início da segunda

    Etapa 2 – Rio Grande / Bagé

  • Deslocamento inicial: 198km de asfalto e terra
  • Especial: 214km por regiões típicas dos Pampas, com serras leves, rápidas e bem lisas. “Será uma especial bem seletiva, quase sem areia. Fica o alerta para a chuva. Caso isso aconteça, os trechos de barro se tornarão uma sabão total”, conta Marcos Ermírio
  • Deslocamento final: 62km de asfalto os 10 últimos quilômetros serão em meio à maior mina de carvão a céu aberto da América Latina
  • Nível técnico: 3 curecas
  • Total do dia: 476km
    As motos precisarão abastecer durante a especial, e a organização se incumbirá de levar galões de combustível a todos os pilotos que solicitarem

    Este texto foi escrito por: Jorge Nicola

    Last modified: março 31, 2004

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