César Sanchez esteve a serviço da UCI. (foto: Fábio Piva/Divulgação)
Comissário da UCI (União Ciclística Internacional), o colombiano César Sanchez fez elogios à pista que receberá neste domingo a abertura da temporada 2004 da Copa Ametur PowerBar Reebok. É uma pista muito técnica e os atletas irão se divertir bastante, afirmou.
Neste ano a Copa Ametur passa a contar pontos para o ranking internacional, da UCI. E Sanchez está na cidade de Araxá (MG) para avaliar as condições oferecidas pela organização. Por enquanto tudo está funcionando muito bem, acrescentou o colombiano.
Apesar de veloz, a pista da primeira etapa não poupará os bikers. Eles serão bastante exigidos na parte física, opinou o comissário.
Sonhando alto – Antes mesmo de a primeira competição da Ametur valendo pontos para a UCI acontecer, Rogério Bernardes e Tadeu Monteiro, organizadores da competição, já fazem planos ainda mais ousados.
O próprio Sanchez reconheceu que essa estrutura tem condição de receber uma etapa do Campeonato Mundial, afirmou Tadeu. Para isso faltariam apenas o doping nos atletas e o foto-finish, completou o organizador.
Para a segunda etapa, que acontecerá em 16 de maio, em Santa Luzia, já haverá exame antidoping.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: abril 3, 2004