Abraão de Azevedo no pódio com a camisa de líder. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
Uma inteligente estratégia e força para superar o pista coberta de barro garantiram ao brasiliense Abraão de Azevedo e ao carioca Albert Morgen a primeira e segunda colocações na categoria Elite Masculino, respectivamente, na etapa de abertura da Copa Ametur PowerBar Reebok.
O evento foi disputada na manhã de hoje, na cidade de Araxá, em Minas Gerais. Com a dobradinha, os bikers da equipe Amazonas/Sundown são os únicos garantidos da Elite Masculino no Pan-americano de mountain bike, que acontecerá ainda neste mês, no Equador.
Nossa tática deu certo e saímos daqui extremamente felizes, disse Albert, logo após dar um caloroso abraço em Abraão, na linha de chegada. Nos revezamos no ataque ao Edvando (Souza Cruz) e acabamos conseguindo cansar ele, explicou o candango.
Edvando Souza, da Caloi, completou a prova na terceira colocação e só competirá no Pan-americano se conseguir viabilizar patrocínio para a viagem. Odair terminou em quarto, seguido por Márcio Ravelli, nove vezes campeão brasileiro.
A prova – Os competidores da Elite largaram às 10 horas, sob sol forte. Mas já no início da segunda volta começaram a cair os primeiros pingos da chuva, que se transformaram em tempestade a partir da terceira das seis voltas.
Como resultado, sobrou lama na pista e os competidores terminaram suas participações completamente sujos de barro. Mas foi uma pista bastante legal, técnica e que exigiu bastante de todos, explicou Edvando.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: abril 4, 2004