César Sanchez da UCI recomendará o país. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
A possibilidade de o Brasil receber uma etapa do Campeonato Mundial de mountain bike parecia um sonho inalcançável. Mas depois da realização da etapa de abertura da Copa Ametur 2004, disputada no último domingo, em Araxá (MG), essa chance está bem mais próxima de se tornar real.
Isso porque o comissário da UCI (União Ciclística Internacional), César Sanchez, que esteve no Brasil para acompanhar a prova, afirmou que recomendará o país. A organização foi muito boa, igual à de competições na Europa e nos Estados Unidos, afirmou o colombiano.
Sanchez foi além nos elogios. Não falta nada. Estou enviando um relatório para a UCI e recomendando a Ametur, que pode muito bem receber uma etapa do Campeonato Mundial, acrescentou o comissário. Vou lutar para que isso ocorra.
No último domingo, pela primeira vez a Copa Ametur contou pontos para o ranking internacional. A etapa teve peso E2. Os dois melhores colocados das categorias Elite Masculino e Feminino também carimbaram o passaporte para o Pan-americano, que acontecerá no Equador, no final do mês.
Pelo mundo – Acostumado a viajar o mundo para acompanhar provas de mountain bike, ele afirma já ter visto cada coisa. Principalmente na América do Sul as condições para as provas geralmente são péssimas, reconheceu. No Pan-americano do ano passado, a pista que foi montada era horrível, relembrou Sanchez, se referindo ao evento que aconteceu na Colômbia.
Na etapa de Araxá o comissário da UCI disse ter sentido falta apenas de exames antidoping e do foto-finish. Também podem ser feitas algumas adaptações, como a mudança das placas que circundam a pista por PVCs, finalizou o colombiano.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: abril 6, 2004