Foto: Pixabay

Rota Sul tem 1º dia bastante difícil

Redação Webventure/ Offroad

Um dos muitos atoleiros do 1º dia de prova. (foto: Gustavo Mansur/Webventure)
Um dos muitos atoleiros do 1º dia de prova. (foto: Gustavo Mansur/Webventure)

As dificuldades com o piso marcaram o primeiro dia de prova do Rally Rota Sul, disputado hoje (09/04), entre as cidades de Torres e Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Grande parte dos pilotos de carros, motos, caminhões e quadriciclos tiveram dificuldades para passar pela especial nas dunas gaúchas.

Em meio a atoleiros, a dupla formada por Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo conquistou a primeira colocação entre os carros, com o tempo total de 2h36min58. Piloto e navegador da Mitsubishi Racing já haviam sido os mais rápidos no prólogo, e hoje chegaram 3min16 à frente de Klever Kolberg e Lourival Roldan.

Nas motos, a vitória no primeiro dia de prova ficou com Fabrício Marchesi, da Hi-Performance, que percorreu as duas especiais em 2h27min21. Na segunda colocação apareceu Dimas Mattos (a 21min47), seguido por Ludovic Boinnard (a 23min03), em terceiro.

Já entre os caminhões a disputa pela primeira posição foi a mais acirrada, com Ricardo Domingues e Nilo de Paula, da Território 4×4, em primeiro lugar, com o tempo de 5h20min16. Luciano Braga e Carlos Eduardo, da Yahn Racing, acabaram logo atrás, com 2min16 de desvantagem.

No total, os competidores enfrentaram 460 quilômetros de percurso. A primeira especial contou com 109 quilômetros, a segunda teve 81 e foram mais 270 quilômetros de deslocamentos.

O Rota Sul continua amanhã, com o segundo e último dia de prova, entre a praia do Cassino, em Rio Grande, e Bagé. Serão mais 214 quilômetros de trechos cronometrados.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 9, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure