Os cinco garantidos no Pan: Odair Albert Abraão Edvando e Márcio. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
O Brasil contará com seis bikers da categoria Elite Masculino no Pan-americano de mountain bike, que será disputado entre os dias 20 a 25 de abril, no Equador. Abraão de Azevedo e Albert Morgen, que haviam conquistado a vaga na 1ª etapa da Copa Ametur, terão a companhia de Odair Pereira, Márcio Ravelli e Edvando Souza Cruz.
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) ainda não definiu quem será o sexto integrante da equipe.
Até o fim da semana passada, a CBC pagaria a viagem de apenas dois bikers, mas resolveu levar todos os competidores a que tem direito depois de receber a confirmação da União Ciclística Internacional (UCI) de que o campeão do Pan terá vaga nas Olimpíadas de Atenas, que será disputada na Grécia, no meio do ano.
A possibilidade de ter um representante masculino nos Jogos Olímpicos animou os dirigentes da CBC. “Para termos equipe completa nas Olimpíadas só falta um representante masculino no cross-country, explica José Luiz Vasconcellos, vice-presidente da entidade.
Vamos levar o maior número de bikers ao Equador para não desperdiçarmos a chance, acrescentou o dirigente, que deverá anunciar até o final da semana quem será o sexto integrante da equipe.
O Brasil já obteve índice para a equipe de Ciclismo e para o MTB de cross-country feminino, com Jacqueline Mourão.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: abril 12, 2004