No último domingo (11/04) foram disputadas as duas provas da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, também conhecido como Autocross. A competição ocorreu na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, dentro do autódromo da Lagoa Trevisan.
Exatos 27 pilotos, de sete estados brasileiros, participaram da prova. No sábado, o atual campeão Alexandre Garcia obteve a pole position na tomada de tempos para a primeira bateria, enquanto Raijan Mascarello garantiu a melhor marca para largar na frente na segunda.
No domingo os pilotos voltaram para a pista, para a competição para valer. Depois de uma boa largada, Alexandre Garcia venceu a bateria inicial, seguido de Ricardo Fragnani e Wellington Antunes.
Mas para conquistar o título da etapa Garcia ainda precisava fazer uma boa prova na segunda etapa. E logo na largada ele e os demais concorrentes viram um acidente envolvendo mais de dez carros. Tudo porque o motor do carro de Ricardo Kreuz apagou e foi atingido por vários outros.
Após a confusão, Raijan manteve a primeira colocação, na frente de Fragnani. Assim permaneceu pelas 22 voltas seguintes. Garcia chegou em terceiro, apesar de ter largado em sexto, e conseguiu na somatória dos pontos o título da etapa de abertura do Autocross.
Resultado final da 1ª etapa
1) Alexandre Garcia (MT) – 32 pontos
2) Raijan Mascarello (MT) – 30
3) Ricardo Fragnani (SP) – 30
4) Welington Antunes (RJ) – 22
5) Marlon Fedrizzi (MT) – 8
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 13, 2004