Foto: Pixabay

Seleção Brasileira de Canoagem tenta relaxar

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Seleção de Canoagem em visita no Museu do Expedicionário. (foto: Divulgação.)
Seleção de Canoagem em visita no Museu do Expedicionário. (foto: Divulgação.)

Na última quarta-feira, o motivador da seleção brasileira de canoagem, Marcelo Karam levou as três seleções (canoa, caiaque masculino e feminino) até o Museu do Expedicionário, para uma atividade de incentivo à confiança dos atletas.

“Como a competição está próxima, temos que trabalhar com exercícios de estímulo à confiança deles. Quero que os atletas sintam que eles são os guerreiros e que nós estamos em nosso território para defender um objetivo que é a classificação para Atenas. Esse é o nosso foco principal agora”, reforçou Karam.

Para o medalhista de ouro no Pan-americano de Santo Domingo, Guto Campos, esse tipo de atividade mexe com a auto-estima do atleta, fazendo com que ele se concentre ainda mais na competição. “Aqui (museu) você vê história, os pracinhas lutando por um ideal, como nós vamos fazer. Na verdade nós também vamos entrar numa batalha, mas com respeito e sem armas. Mas a busca de uma vaga nas Olimpíadas não deixa de ser uma guerra”, comentou o atleta.

Além da visita ao museu, os atletas também receberam uma palavra de incentivo do ex-combatente Benur Augusto Muniz, que ficou 11 meses na Itália durante a 2ª Guerra Mundial. Com 84 anos, o pracinha reforçou a importância da confiança antes da busca por um ideal. “Quando a gente entra em qualquer guerra, como essa competição, tem que entrar para vencer e alcançar esse ideal. As adversidades têm que ficar de lado. Você precisa esquecer tudo e entrar para vencer”, discursou.

Os atletas também assistiram a um registro fotográfico da atuação dos combatentes brasileiros na 2ª Guerra Mundial. “A gente sai da rotina e isso é muito bom. Nós estamos treinando juntos há quatro meses e essa atividade tira o stress”, afirmou o canoísta Alexsandro de Freitas, 21 anos.

Melhor desempenho – Com o objetivo de garantir o maior número possível de vagas nas Olimpíadas de Atenas, a Confederação Brasileira de Canoagem contratou o motivador para ajudar na preparação das seleções brasileiras que treinam em Curitiba. Marcelo Karam tem desenvolvido atividades diferentes e alternativas para trabalhar a confiança e a auto-estima dos canoístas.

O Pré-olímpico de Canoagem Velocidade acontece em Curitiba. Nos dois primeiros dias da competição será realizado o Pan-americano de Canoagem, e a seletiva para as Olimpíadas dias 1º e 2 de maio.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 15, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure