Foto: Pixabay

Short Adventure terá 240 atletas neste sábado

Redação Webventure/ Corrida de aventura

No próximo sábado, dia 24, acontece a primeira etapa do Natura Kaiak Short Adventure, uma corrida de aventura em duplas que conquista espaço no calendário de atletas e amantes dos esportes de ação há três anos.

São 120 duplas e mais dois apoios, divididos nas categorias Mista, Feminina, Masculina e Máster (pelo menos um integrante com mais de 45 anos, para incentivar filhos com pais, e família como apoio). Eles vão praticar cinco modalidades diferentes de esportes de aventura em um percurso de 45 quilômetros.

O local escolhido para esta primeira etapa é em Itirapina, a 220 quilômetros da capital paulista. A cidade de 13 mil habitantes tem grande potencial ecoturístico e para a realização dos esportes de aventura. As modalidades praticadas são orientação por cartas topográficas, mountain bike, trekking, canoagem em ducks (caiaques infláveis), bóia-cross e uma provas especial chamada “Pista de Azimute”.

“Short Adventure tem diferenciais muito fortes das provas de aventura que estão se lançando por aí”, diz Said Aiach Neto, organizador o evento. “Nosso objetivo é a verdadeira sociabilização dos participantes do evento, porque temos os melhores corredores do país competindo e se relacionando com atletas que estão começando”. Said diz ainda que por ter a característica de uma prova light, a competição atrai cada vez participantes ávidos por uma aventura esportiva, mas também com segurança e preocupação com o bem-estar das equipes.

“Temos total preocupação com a saúde e bem-estar dos participantes. Sabemos que existem provas em que os competidores esperam da prova um belo visual, técnica apurada, multi-modalidades e segurança. O Short Adventure tem uma das melhores equipes médicas e em Itirapina escolhemos um local que tem tudo a ver com a natureza para as equipes se hospedarem e terem seu apoio”. O local escolhido é o Clube do Broa, famoso pelos campeonatos de wakeboard, que possui ótima infra-estrutura, como piscinas, represa, boate, além de local de pouso de aeronaves médias e helicópteros.

Premiação – Para quem é atleta amador e não está acostumado às regalias, prepare-se. Após os 45 quilômetros de prova, cada dupla terá direito a uma garrafa de champanhe para fechar a prova com muita festa e alegria. “O champanhe é um símbolo de vitória que foi trazido de grandes provas esportivas, para comemorar a chegada, seja ela brilhante ou não. Transportamos isso para nossa realidade e queremos dar os competidores a alegria de chegar no final desta aventura”.

Outra novidade é o special test de “Pista de Azimute”. Ou seja, em um dos momentos da prova, entre as modalidades esportivas, será aplicada uma prova especial em que os participantes terão de navegar por azimute e contra-azimute, um teste de habilidade para o navegador da dupla. Os detalhes serão revelados apenas no local do evento, uma surpresa para os competidores.

A premiação final das três etapas são 30 mil reais, distribuídos entre os melhores colocados nas quatro categorias. As próximas etapas do Short Adventure serão em 5 de junho, em Brotas(SP), e 31 de agosto, na Juréia(SP).

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 23, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure