Julyana Machado não esperava vencer. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
Com um largo sorriso no rosto e os braços abertos, Julyana Machado viveu neste domingo (16/05) sua maior emoção em provas da Copa Ametur ao cruzar a linha de chegada e receber a bandeirada. Após uma largada ruim e um início de prova despretensioso, a brasiliense mostrou excelente condicionamento físico para vencer pela primeira vez a categoria Elite Feminina de uma etapa do torneio.
E o resultado a encantou. Estou feliz demais. Treinei muito forte para conseguir a vitória, mas não estava muito confiante que ela viria, explicou a biker da equipe Amazonas Sundown.
Julyana andou pouco tempo na frente em Santa Luzia (MG). Ela cruzou a primeira volta na quarta colocação, ganhou o terceiro e o segundo lugares pouco depois e cruzou a terceira volta atrás de Roberta Kelly.
A diferença aos poucos foi diminuindo e Julyana Machado conseguiu inverter os papéis antes mesmo de iniciar a quinta e derradeira volta. A pista estava muito difícil, com duas subidas complicadíssimas. Mas achei um ritmo legal e consegui passar todo mundo.
Aproveitando-se do fato de a argentina Noelia Rodrigues não ter disputado a etapa, Julyana teve sua missão um pouco facilitada. Afinal, em vez de três concorrentes diretas, teve somente Érika Gramiscelli e Roberta Kelly.
Agora é partir com tudo na última prova da Ametur para, quem sabe, conseguir o título da temporada. Não custa nada sonhar…, finalizou a campeão de Santa Luzia, feliz da vida.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: maio 16, 2004