Foto: Pixabay

Projeto de gestão de floresta no Congresso

Redação Webventure/ Aventura brasil

O Governo vai enviar ao Congresso Nacional projeto de lei para definir as ações de preservação e acesso às florestas da União e dos estados, segundo anunciou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

A ministra participou na última quarta-feira (2/06) de café da manhã com a Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento Sustentável e Apoio às Agendas 21 Locais, que comemora um ano de criação. A Agenda 21 é um programa das Nações Unidas para promover, em escala mundial, um novo padrão de desenvolvimento que concilie proteção ambiental e eficiência econômica.

Meta ousada – A ministra afirmou que as florestas vivem uma grave crise, decorrente da exploração predatória. Para a Comissão Coordenadora do Programa Nacional de Florestas, o ideal é ter uma lei regulando a forma de uso das florestas.

“É uma meta bastante ousada: queremos recuperar áreas degradadas a partir do plantio de espécies que tenham valor econômico e que esses projetos possam ser desenvolvidos com a participação de pequenos produtores familiares”, explicou.

O objetivo é gerar cerca de 220 mil empregos com os programas de reflorestamento. Neste ano, já foram reflorestados cerca de 400 mil hectares. Marina Silva informou ainda que, até o final do ano, serão criados mais 13 milhões de hectares de áreas preservadas.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 4, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure