Foto: Pixabay

Autocross teve prova em Apucarana

Redação Webventure/ Offroad

Sob temperaturas próximas de zero grau, foi disputada no último domingo (13/06) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Também conhecida como Fórmula Tubular, a prova reuniu 24 competidores no grid de largada.

Antes mesmo de começarem a acelerar, os pilotos tiveram dificuldades. Principalmente para acertar os motores, em função do forte frio. Na pista de 1.350 metros, quem mais teve motivos para comemorar foi Alexandre Garcia, do Mato Grosso.

Ele venceu a primeira bateria ao ultrapassar três concorrentes diretos. Na segunda, Alexandre voltou a ter de passar Raijan Mascarello e Humberto Amaral para cruzar a linha de chegada na liderança.

Com as duas vitórias, o piloto mato-grossense saltou para 72 pontos na classificação geral, contra apenas 42 de Raijan e de Wellington Antunes. Ricardo Fragnani aparece em quarto, com 40 pontos, e Humberto Amaral é o quinto, com 36.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Velocidade na Terra acontece em Piracicaba (SP), juntamente com as 100 Milhas, nos dias 4 e 5 de setembro.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 15, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure