Foto: Pixabay

Parabéns: hoje é Dia dos Bombeiros

Redação Webventure/ Offroad

Clemar Correa e Antunes: homenagem aos bombeiros (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)
Clemar Correa e Antunes: homenagem aos bombeiros (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)

Os bombeiros são parte integrante fixa no Rally dos Sertões. Não dá para imaginar o rali sem eles, sem sua assistência e prestação de serviços. Eles estão no meio das especiais, em final de trechos perigosos, nos dois helicópteros médicos, na chegadas. Hoje é o Dia do Bombeiro e a melhor homenagem é contar um pouco do dia a dia deles no Rally dos Sertões.

Os dez profissionais envolvidos com o resgate, salvamento e primeiros-socorros acordam cedo para estarem em seus pontos de trabalho. Bem mais cedo que o rali, ou seja, junto com o pessoal da técnica. A maior parte dos atendimentos tem a presença dos bombeiros. Podem permanecer em trechos mais complicados ou mesmo voar com a equipe médica, como é o caso do soldado Antunes.

“Como sou enfermeiro também, auxilio o dr. Clemar no atendimentos e ficamos na aeronave (um dos helicópteros da organização)”. Antunes tem a experiência de sete anos em Rally dos Sertões. Ele foi surpreendido com as parabenizações do Dia do Bombeiro: “puxa, é mesmo, comemorar aqui é divertido, eu nem lembrei disso”, brincou Antunes.

O chefe da equipe médica do Rally dos Sertões, Clemar Corrêa, que tem 12 anos de experiência no rali e vários outros anos em coordenação e atendimento médicos em eventos esportivos, sempre trabalhou com eles. Aqui no Sertões, ele fez um pequeno depoimento para o Webventure de maneira a homenagear esse dia tão especial:

“De toda a experiência que tive na vida, o trabalho com o corpo de bombeiros tem sido uma das experiências mais gratificantes. A gente aprende a ser uma pessoa resignada. Eles são realmente uns heróis, porque quando temos algum evento perigoso, ao invés de se afastar, o bombeiro vai resolver.

Um exemplo disso foi a tragédia do World Trade Center, quando morreram no mesmo 343 bombeiros, um número que seria equivalente a 20 anos de trabalho em Nova Iorque. Aqui eles tem muitas histórias para contar nesses 12 anos de rali, oito dos 18 membros da equipe médica são bombeiros, pau para toda obra, pois trabalham com incêndios, técnicas verticais, mergulho, conhecem mecânica, mexem com tudo quanto é tipo de problema desde graves até gatinhos em cima de árvore”, explicou Clemar.

Esses são os bombeiros no rali: Figueiredo, Antunes, Cruz, Juliano, Widilingue, Nich, Carlos Eduardo, Prado, Vale e Eduardo Farias.

Assim, fica o nosso parabéns ao Dia do Bombeiro no Rally dos Sertões!!!

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: julho 2, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure