Foto: Pixabay

Balanço da Ação Social

Redação Webventure/ Offroad

Comunidade aguardando o início do atendimento médico (foto: Patricia Croci)
Comunidade aguardando o início do atendimento médico (foto: Patricia Croci)

Porangatu (GO) Após dois dias de atividades, o balanço da Ação Social é bastante positivo: foram entregues às escolas visitadas duas bibliotecas completas, 2.000 kits escolares (contendo livro, caderno, lápis de cor, apontador e borracha), cestas básicas para merenda escolar, jogos educativos, brinquedos para as crianças, medicamentos genéricos para os Postos de Saúde, além do atendimento médico e odontológico gratuito para mais de 700 pessoas.

Segundo Luis Salvatore, coordenador da ONG Juventude Solidária, responsável pela Ação Social, o sucesso da empreitada até o momento deve-se, em grande parte, ao planejamento. “Trabalhamos neste projeto há seis meses. Nosso maior desafio é ser extremamente organizados para minimizar o stress gerado pela competição e correria. Neste ano contamos com uma equipe médica extremamente competente e atenciosa, o que facilita o trabalho do grupo inteiro”.

A equipe faz os deslocamentos entre as cidades à noite, o que possibilita que as atividades sejam iniciadas às 10h da manhã e, assim, atender um número maior de pessoas. Enfermeiros, professores e representantes da comunidade local também têm papel de destaque, pois ajudam na coordenação e atendimento.

A expectativa de toda a equipe da Ação Social é crescer ainda mais durante a competição e poder atender o maior número possível de pessoas. O bom humor, combustível para realizar um bom trabalho, a equipe tem de sobra…

Este texto foi escrito por: Patricia Croci

Last modified: julho 3, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure