Foto: Pixabay

Piloto revelação e iniciante deixam o Sertões após acidente

Redação Webventure/ Offroad

Direto de Araguaína (TO) – Hoje acabou o sonho de mais dois pilotos de moto acabarem o Rally dos Sertões. Fabrício Marchesi (Hi-Performance), de Goiânia (GO) e Romeu Vialli Neto (Skygrafica/Romaplast/Kriarte), de Guarulho (SP), sofreram um acidente grave na especial de hoje, no quarto dia de rali. Ambos estão conscientes, passam bem e tiveram consequências diferentes do acidente que aconteceu hoje.

Apesar de ter ficado em terceiro lugar na primeira especial de ontem, Fabrício teve problemas na moto na segunda e acabou largando hoje em 67o lugar. Romeu largou em 48o lugar. Eles se chocaram quando Romeu errou uma bifurcação e estava voltando, na contramão. Com a poeira alta, Fabrício que vinha em alta velocidade não teve tempo de desviar do outro piloto e eles bateram de frente. Na colisão, explodiu o tanque da gasolina de ambos (que ficam na frente). A fumaça era vista até 70 metros de altura.

O helicóptero médico que levou o dr. Clemar Correa foi rápido no atendimento. Eles fizeram os primeiros-socorros e pousaram no aeroporto de Araguaína para serem levados pelo dr. Carlos Stape ao hospital de referência Dom Orione. Quando chegaram lá, estavam conscientes, mas com dor devido a fraturas e queimaduras.

Fabrício teve fratura no joelho e fratura na bacia e no acetábulo, que faz parte da bacia. Já piloto Romeu sofreu queimaduras de terceiro grau na coxa e segundo no rosto. Fabrício e Romeu conversaram com a reportagem do Webventure no hospital em Araguaína. Raciocinam bem e estão conscientes. Ambos estão bem e Fabrício deve ser removido para Goiânia após uma cirurgia feita aqui para limpeza dos ferimentos e estabilização da bacia. Romeu também faz cirurgia para a fratura do pulso.

Surpresa goiana – Fabrício era a grande expectativa para este ano.Desde o rali Rota Sul, que iniciou o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, o piloto de moto de 34 anos vinha ameaçando a soberania de muitos bons pilotos correndo na categoria principal de motos, a Superproduction. Vindo do motocross, ele corria há 12 anos e só começou a disputar ralis em 2003. A primeira prova de rali dele foi nos Sertões do ano passado, em que teve vários problemas com a moto, mas acabou ficando em quarto lugar.

Já Romeu é novato no Sertões e disputava a categoria Brasil, que são motos brasileiras sem preparação até 350cc

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: julho 5, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure