Foto: Pixabay

Nike é nova líder; Quasar é a 28ª no Mundial até o momento

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Serão 500 quilômetros pela frente e seis dias de prova. (foto: Rahoul Ghose)
Serão 500 quilômetros pela frente e seis dias de prova. (foto: Rahoul Ghose)

Como já era esperado, a classificação entre as equipes de ponta no Campeonato Mundial de Corrida de Aventura já mudou. Na manhã desta segunda-feira, segundo dia de prova, quem liderava era a finlandesa Nokia Adventure, com Merrel Zenfel Adventure em segundo e a Nike ACG Balance Bar em terceiro.

Mas, essa classificação fazia sentido no começo da prova, quando os competidores fizeram um longo trekking de 80 km. Na modalidade seguinte, 45 km de canoagem, quem se deu melhor foi a Nike ACG Balance Bar, de Ian Adamson, três vezes recordista mundial de travessia em caiaque oceânico. Já era de se esperar. A Nokia caiu para a 3ª colocação.

No trecho de canoagem, a organização da prova preparou uma novidade: dois atletas seguem remando por caiaques individuais e os outros dois seguem no caiaque duplo. A equipe Montrail, uma das favoritas, está fora da competição porque um dos integrantes, Matthew Weatherley-White, está com o ombro esquerdo deslocado e com dor insuportável, segundo informações do próprio atleta.

O Brasil está sendo representado pela equipe Mitsubishi Salomon Quasar Lontra, com os atletas Rafael Campos, Marina Verdini, Fabrizio Giovannini e Luiz Antonio Barbosa. O time brasileiro ocupa a 28ª colocação.

A prova teve largada na manhã de domingo (01/08) em Western Newfoundland, no Canadá. As equipes, com quatro integrantes cada, vão percorrer 500 quilômetros na região praticando diversas modalidades como orientação, trekking, canoagem em ducks, caiaques e embarcações locais, mountain bike e técnicas verticais. Os vencedores devem ser conhecidos na quinta ou sexta-feira.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: agosto 2, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure