O montanhista Waldemar Niclevicz  idealizador do projeto Mundo Andino. (foto: Camila Christianini/www.webventure.com.br)
O montanhista Waldemar Niclevicz idealizador do projeto Mundo Andino. (foto: Camila Christianini/www.webventure.com.br)

Direto da Adventure Fair (SP) – O montanhista Waldemar Niclevicz, famoso por ser um dos pioneiros em escalada em alta montanha e ter alcançado os sete cumes mais altos do mundo fez uma palestra neste domingo (8/08), no Adventure Congress, sobre o seu mais novo projeto: Mundo Andino.

O projeto teve início no final do ano passado e tem duração até 2007. Niclevicz, a bordo de seu caminhão “Andino”- um protótipo montado especialmente para a aventura deseja escalar as 100 principais montanhas dos Andes em 38 meses.

O Mundo Andino é formado por sete países: Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela. “Sinto uma falta imensa de brasileiros nos Andes e por isso vou aproveitar esses minutos da palestra para mostrá-los para o Brasil”, disse ele, que há 20 anos freqüenta a região.

Durante a palestra, Niclevicz contou muitas curiosidades de sua expedição, como a dificuldade que teve para escalar o San Valentin, contornando várias pequenas montanhas e quando foi à nascente do Rio Amazonas. Tudo na região da Patagônia, belíssima, e que pôde ser observada através de fotos e imagem em vídeo.

Niclevicz voltou dos Andes especialmente para a palestra na Adventure Fair, mas no próximo dia 11 parte novamente para dar continuidade ao projeto Mundo Andino.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: agosto 8, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure