Foto: Pixabay

Copa Ametur de Corrida de Aventura reuniu 100 competidores em Carandai (MG)

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Rapel na pedra (foto: Divulgacao Copa Ametur)
Rapel na pedra (foto: Divulgacao Copa Ametur)

A segunda etapa da Copa Ametur de Corrida de Aventura levou 100 atletas à região de Carandaí (MG), no sábado (07/8), em um formidável trecho da Estrada Real. Entre montanhas, lagos, trilhas em mata fechada, bucólicos vilarejos, fazendas centenárias, cachoeiras e paredões rochosos, os participantes percorreram 45 a 65 quilômetros, de acordo com a categoria. Confira a galeria de fotos!

A sirene de largada foi dada às 9 horas da manhã, no Hotel Fazenda Pedra do Sino. Competiram 17 duplas amadoras, 23 graduadas e 20 atletas optaram por correr sozinhos, em uma novidade entre as Corridas de Aventura de todo o país, a Categoria Solo.

Marco Aurélio Farinazzo, 36, vencedor da 1a Etapa, defendeu o título da Categoria Solo, completando os 55 quilômetros de prova em 5h28min. “Entre os PCs 2 e 3, não fui muito feliz na escolha da rota e perdi um pouco de tempo, mas consegui recuperar ao longo do percurso, mantendo o ritmo. O segredo é a constância”, ensina Farinazzo.

Na categoria Dupla Amadora, Dionísio Carvalho, 27, e Joanna Somers, 31, da equipe Djow Jow, de São João Del Rei, foram os vencedores, com o tempo total de 5h01min. Luiz Phelipe Carvalho, 22, e Luiz Henrique de Paula, 20, da Infoport/Salomon Carcará II, chegaram em primeiro entre as duplas graduadas, com 7h03min.

Confira os melhores resultados

Categoria Solo
1) Marco Aurélio Farinazzo 5h28min
2) Fábio Brettas 7h08min.
3) Ricardo Iamaguchi 7h09min.

Categoria Dupla Graduada
1) Luiz Phelipe Carvalho e Luiz Henrique de Paula, equipe Infoport/Salomon Carcará II – 7h03min.
2) Gustavo Chaves e Carlos Eduardo Vidal, equipe Quimera I 7h35min.
3) André Senna e Ézio Rubbioli, equipe Se Não Aguenta Bebe Leite 7h46min.

Categoria Dupla Amadora
1) Dionísio Carvalho e Joanna Somers, equipe Djow Jow – 5h01min.
2) Cleber de Castro e Doniwilker de Oliveira, equipe Mike Bravo 5h14min.
3) Roberto Carlos Ferreira e Gustavo Alvarenga, equipe GUGUBABU 5h30min.

Para mais informações, acesse www.planetaventuras.com.br

Antes do início da prova, entre 7h30 e 8h30, todos cumpriram a ação social, na qual trocaram agasalhos e cobertores pelo mapa da prova. Para acordar, logo após a largada, um componente de cada dupla graduada caiu na água gelada e nadou cerca de 100 metros até a outra margem do lago.

De lá, seguiram para escadas de corda, primeira tarefa das duplas amadoras. Já os solistas, partiram direto para o trekking até o lago em frente à Fazenda do Sol, onde nadaram 60 metros e continuaram a corrida. Enquanto isso, por volta de 9h40m, as duplas amadoras já começavam a chegar ao Posto de Controle 3 (PC3), para executar o rapel em um paredão de cerca 40 metros.

Ao passar pela Área de Transição 1, os atletas seguiram para o primeiro trecho de mountain bike. Às 10h36, Max Tadeu foi o primeiro competidor solo a chegar à AT2/PC8, onde abandou sua bike e disparou em direção ao PC9, para fazer um rapel na pedra e, na seqüência, outro na cachoeira. As duplas graduadas também cumpriram essa tarefa, por volta das 11h30.

Depois do rapel, outro trekking antecedeu o trecho final de mountain bike. Uma mulher, a atleta Joanna Somers, acompanhada de seu parceiro, Dionísio Carvalho, foram os primeiros a cruzar o inflável da Curtlo, patrocinadora da Copa Ametur de Corrida de Aventura 2004, às 14h01. Marco Aurélio Farinazzo chegou às 14h28.

Quase duas horas de depois, às 16h03, a primeira dupla graduada, equipe Infoport/Salomon Carcará II, alcançou a linha de chegada. Um dos componentes, Luiz Phelipe Carvalho, correu quase seis quilômetros com o pneu furado.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 10, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure