Rally do Agreste em 2003 (foto: Divulgaçao)
A organização do quinto Rallye do Agreste, válido como Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, está há duas semanas nas trilhas do Norte e Nordeste para levantar os 1.800 quilômetros de percurso dos carros, motos e quadriciclos que participarão da prova, que acontece entre 11 e 17/9, com largada no Ceará e término no Maranhão
Hoje (10/8), a equipe técnica, chefiada pelo diretor geral da prova, Joca Vidal, terminou o levantamento correspondente ao primeiro dia de prova dos carros 4×4. A equipe está na cidade de Camocim, no Ceará. Em seguida, segue para o Piauí, com parada em Parnaíba, no litoral piauiense.
Já concluímos a metade do levantamento das motos e quadriciclos. Nesta semana, encerraremos a segunda metade até a cidade de São Luís (MA) e, ao mesmo tempo estamos conferindo a parte das motos e levantando do percurso para os carros, informou Joaquim Vidal, de Camocim (CE).
O diretor da prova de carros será o paulista Detlef Altwig, que já foi comissário desportivo da Confederação Brasileira de Automobilismo e diretor da ABRACC (Associação Brasileira de Rally Cross Country).
Primeiro dia – Detlef fala sobre o levantamento do primeiro dia: Concluímos todo o levantamento; serão 450 km para carros e o interessante é a variedade de terreno e temperatura neste dia, entre Fortaleza e Camocim. Ele fala ainda que os terrenos são predominantemente de piçarra, com visual agreste, passando por vários açudes e terminando a prova na praia com muitas dunas.
Altwig também adianta para os participantes de carros que a prova não será monótona, pois as médias estarão bem justas, com velocidade média de 50 km/h, e trechos atingindo até 80 km/h. São percursos que exigirão muita concentração e quase não haverá deslocamentos. No próximo dia 15 será finalizado todo o levantamento dos carros 4×4.
Inscrições abertas – As inscrições para o Rallye do Agreste continuam abertas no site:
www.aventureventos.com.br ou www.rallyedoagreste.com.br.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani
Last modified: agosto 10, 2004