O piloto Rafael Ramos deu mais um importante passo para manter o sonho de conquistar o título da Copa SBT de Arena Cross. No último domingo (15/08), ele foi o melhor na soma das duas baterias disputadas na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na décima etapa da competição.
Na primeira bateria da categoria Especial, ele terminou na segunda colocação, atrás apenas do líder na classificação geral, Eduardo Saçaki. Já na bateria seguinte, Rafael andou próximo dos líderes durante todo o tempo e na última curva ultrapassou Rodrigo Guerreiro e recebeu a bandeirada em primeiro.
Na soma dos pontos, terminou a etapa como vencedor, seguido por Eduardo Saçaki, Rodrigo Guerreiro, Adriano Guarnieri e Fábio Correia. Saçaki foi apenas o sétimo colocado na segunda bateria, em razão de uma queda. Com isso deixou de somar importantes pontos.
Agora, no ranking da temporada, Saçaki soma 374 pontos, contra perigosos 353 de Rafael Ramos. Denis Cordeiro aparece em terceiro, com 306.
Outras categorias – Também em Ribeirão Preto estiveram os pilotos das categorias 50cc e da Força Livre. Entre os garotos e garotas da 50cc, a vitória ficou com Kaio Miranda, que ampliou ainda mais sua vantagem para Stefany Serrão na classificação geral.
A menina teve problemas no tornozelo durante os treinos e, mesmo machucada, completou a prova na terceira colocação, atrás de Marcelo Felipe, que foi segundo.
Na Força Livre, classe de acesso para a Especial, Gilmar Flores venceu de ponta a ponta. Anderson Vaz largou em segundo e começou a encostar no líder, quando caiu numa curva. Ainda caiu de novo, terminando apenas em sétimo, posição que o manteve em terceiro no geral.
O segundo colocado nessa etapa foi o piloto Jean Ramos, seguido por João Oliveira, e Maurício Arruda, líder da copa na classe Força Livre. A próxima etapa da Copa SBT de Arena Cross será realizada dia 12 de setembro, em Pirapora do Bom Jesus.
Resultados da etapa
Categoria Especial
1) Rafael Ramos
2) Eduardo Saçaki
3) Rodrigo Guerreiro
4) Adriano Guarnieri
5) Fábio Soares Correia
50cc
1) Kaio Miranda
2) Marcelo Felipe de Lima Souza
3) Stefany G. Serrão
4) Kauê Fernandes Pereira
5) Plínio Reche
Força Livre
1) Gilmar Flores Yamaha
2) Jean Carlos Ramos Yamaha
3) João Oliveira Yamaha
4) Everton Bastranini Yamaha
5) Mauricio C. de Arruda Yamaha
Classificação após 10 etapas
Especial
1) Eduardo Saçaki 374 pontos
2) Rafael Ramos – 353
3) Denis Cordeiro – 306
50cc
1) Kaio Miranda 240 pontos
2) Stefany G. Serrão – 185
3) Marcelo Felipe de Lima Souza – 121
Força Livre
1) Mauricio de Arruda 175 pontos
2) Jean Carlos Ramos – 168
3) Anderson Vaz Mendes – 127
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 18, 2004