Velocidade e equilíbrio. Segundo a organização, essas serão as principais características do Rali do Café, prova válida como quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, e que acontecerá entre os dias 4 e 7 de setembro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.
Na noite de ontem (17/08), durante o briefing da competição, em São Paulo, os organizadores deram mais detalhes sobre o Rali do Café. “Pensamos em fazer uma grande prova, em que a competitividade seja o tom”, explica Dyonísio Malheiro, diretor da Adventure. “Deixamos de lado a quebradeira, pois ainda haverá muita coisa pela frente até o fim do ano”, acrescenta, se referindo ao restante do calendário.
O Rali do Café terá um total de 292 quilômetros de trechos cronometrados, num total de seis especiais. Serão três no domingo e três na segunda-feira. O percurso terá 90% de trilhas inéditas para pilotos de motos, quadriciclos, carros e caminhões. “Estaremos percorrendo trilhas no norte do município e passando por várias fazendas de café”, conta Fernando.
Entre as novidades da prova neste ano está o prólogo (definição do grid de largada), que será no sábado, na rodovia Poços/Andradas.
As especiais – O primeiro trecho cronometrado terá piso duro e bem rápido, mas com muitas curvas. Há trechos de trilhas largas e estreitas, com muita areia e cascalho. O neutro será na cidade de Botelhos.
Na segunda especial a situação será totalmente diferente, pois irá mesclar trechos travados e rápidos, sem falar que passa por uma serra subindo de mil a 1600 metros de altitude.
Já a terceira e última especial também apresentará setores rápidos e travados, com erosão na pista, mas nada que possa assustar.
Programação oficial
04/09
05/09
06/09
Os dois dias serão iguais, assim divididos: deslocamento inicial de 29km, 1ª Especial 40km; deslocamento com neutro 9km; 2ª Especial 68km; deslocamento 24km; 3ª Especial 38km; deslocamento final de 28km
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 18, 2004