Apaixonados por pick-up compareceram ao Ranger Day. (foto: Enio Tavares)
No segundo dia do Ranger Day, o forte calor e a boa receptividade do goianiense ao test drive da nova pick-up da Ford se confirmou. O público do domingo foi ainda maior do que no sábado. Muita gente bonita passou pelo estande da Ford, mas a festa foi mesmo dos picapeiros. Ao todo, 700 pessoas dirigiram a nova versão da Ranger durante os dois dias de evento, o que resultou na venda de 100 unidades do veículo.
De acordo com o gerente regional da Ford, Carlos Alberto Brusco, todas os carros deverão ser entregues até o dia 27 próximo. Conseguimos preparar um lote inteiro para garantirmos a entrega aos clientes, mesmo antes do lançamento oficial do novo modelo. Ele lembra que dos modelos adquiridos pelos consumidores goianienses, os topo de linha Limited e XLT foram os mais vendidos. Apesar do custo mais alto, o sucesso na venda destes modelos está diretamente ligado ao perfil do consumidor goiano. Em geral, são proprietários rurais que têm residência fixa em Gioânia e, por isso, procuram um carro que possa lhes servir em qualquer um destes ambientes.
Além do conforto e do design totalmente reformulado da Ranger 2005, algumas mudanças chamaram a atenção de quem fez test drive. Para Thiago Valadão Furquim Leite, o batente instalado no amortecedor diminuiu muito as pancadas secas, comuns em pick-ups quando passam em buracos. Dirigir por terrenos irregulares ficou mais fácil e confortável. Ele também ficou impressionado com o torque do veículo, principalmente no módulo 4×4 slow. No início do teste tinha uma rampa muito ingrime. Para subir, bastou traçar a marcha e tirar o pé da embreagem e do acelerador. O carro subiu sozinho, sem dificuldade.
Outras mudanças que fizeram muito sucesso entre o público e o novos proprietários da Ranger 2005 foram o revestimento anti-ruído da cabine, que minimizou o barulho do motor, o retrovisor maior que os das versões anteriores e o banco totalmente regulável. Para Brusco, o fim de semana na capital goiana foi muito gratificante, o que reafirmou a importância do mercado local.
Ele afirma que Goiânia sempre será uma das principais bases para o lançamento das pick-ups da Ford. Pesquisas de opinião e mercado feitas nos Estados de Goiás e Mato Grosso foram decisivas para o desenvolvimento da Ranger 2005. Brusco revela que a Ford já está planejando outro evento de grande porte para Goiânia até o fim do ano, mas antes, o Ranger Day passará pelas cidades de Ribeirão Preto e São Paulo.
Este texto foi escrito por: Enio Tavares
Last modified: agosto 22, 2004