Etapa será no dia 19 de setembro. (foto: Divulgação)
A cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo, receberá no dia 19 de setembro a nona etapa do Campeonato Paulista de Enduro a Pé. A terceira prova do segundo turno da temporada terá largada a partir das 9 horas, na A.P.A.E. de Taubaté.
E os competidores estarão divididos em três categorias: Trekkers, Graduados A e Graduados B. Entre as novidades da etapa está o recolhimento de alimentos, que serão entregues de forma obrigatória pelos participantes, e distribuídos para crianças carentes da região.
No ato de inscrição, cada equipe se responsabilizará pela doação de cinco quilos de arroz. As inscrições custam R$ 35 por participante e já podem ser feitas através do site do Paulista de Enduro a Pé, que é www.enduroape.com.br.
Distante 120 quilômetros de São Paulo, o local da prova conta com poucos chuveiros e é bastante simples. Ainda assim, será servido café da manhã para os interessados com custo reduzido.
Disputa apertada – A classificação do Enduro a Pé ainda está longe de estar definida. Nas três categorias, a disputa pelo título do segundo semestre é intensa. Na Trekkers, por exemplo, a Nura aparece na primeira colocação, com 38 pontos.
Mas tanto a equipe Martelo quanto à Os Caçadores de PC, que ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente, têm chances de liderar já ao final da prova em Taubaté. Isso porque a Martelo tem 32 pontos, e a Os Caçadores de PC soma 26.
Na Graduados A, a classificação é ainda mais equilibrada. Mesmo sem ter vencido, a Tatu a Pé surge no primeiro lugar, com 34 pontos, seguida pela Grillus e Trilhas, com 33, e pela Anta Cerâmica Coração de Jesus, com 31.
Por fim, na Graduados B, a Track Less Revista Terra soma 33 pontos, contra 31 da O Carlão Não Deu o Nome e contra 29 da Vertigem. Destas, apenas a equipe O Carlão Não Deu o Nome venceu no segundo semestre, na prova passada.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 31, 2004