Não faltou água no caminho dos pilotos. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
A terceira etapa da Copa Troller Nordeste não deu vez às zebras. Disputada no último sábado (28/8), na cidade de São Luís, no Maranhão, a prova foi vencida pelos favoritos em suas duas principais categorias: Graduados e Turismo.
Na Graduados, a dupla formada pelos cearenses Raimundo Tadeu e Luís Távora conquistou a segunda vitória consecutiva na temporada e deu importante passo para ficar com o título. A gente não conhecia o lugar, mas conseguimos nos adaptar rápido e essa vitória foi importante, disse Raimundo, que é pai de Luís.
Para chegarem na primeira colocação, eles perderam apenas 41,4 pontos, contra 57,2 de Andiro Clayton e Kleylson Cidclei, de Mossoró, e 57,9 de Daniel Carvalho e Stranger Wlerson, de Fortaleza, que completaram o pódio com a segunda e terceira posições, respectivamente.
Já na Turismo, coube a Stélio Marques e Luiz Girão espantarem a zebra. Atuais líderes da categoria, eles fecharam a prova com 81,7 pontos perdidos, com grande vantagem para a dupla segunda colocada, formada por Benedito Lago e Glauco Costa, com 462 pontos. Felipe Martins e Marília Barbosa terminaram em terceiro, com 573,6.
Somente na categoria Expedition os líderes não venceram. Graças à boa prova de duas duplas, que terminaram empatadas com a primeira posição. Chafi Braide e Andréa Braide somaram 3.271,6 pontos, exatamente a mesma pontuação de Marcos Tadeu e Maria Cristina.
A etapa – A corrida em São Luís reuniu 31 duplas, número recorde em provas no Maranhão. E a organização acredita que ainda mais competidores teriam participado da etapa se não fosse um problema com a ponte que liga a ilha ao continente.
Em função desse problema, inclusive, foi necessária a mudança no percurso, que deixou de sair da ilha. Ainda assim, a competição apresentou grande diversidade de terrenos, passando por areia, riachos e trilhas fechadas, exigindo bastante dos competidores ao longo de cerca de 150 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 1, 2004