A equipe americana Discovery/NEARA é mais uma que está na Bahia disputando o Ecomotion/PRO, uma das maiores corridas de aventura da América Latina, entre os dias 17 e 24 de outubro.
O capitão Sean Hartmann e os companheiros de equipe Jodi Zwicky, Neal Radford e Elise Harrington vão encarar 480 km de aventura na Costa do Dendê, praticando orientação, trekking, mountain bike, canoagem, rafting, técnicas verticais e outras modalidades.
É primeira vez que Sean vem ao Brasil e as expectativas são as melhores possíveis, como atleta e admirador cultural. Espero encontrar no Brasil uma beleza incrível. Eu já procurei me informar sobre alguns lugares e cultura. Adoro visitar novos países. Não sei se terei tempo para isso nesta prova, mas tenho certeza que será uma experiência incrível, admitiu o atleta.
Já as duas mulheres do time esperam aproveitar outro aspecto da vinda ao Brasil. Esperamos uma boa cerveja, homens rápidos, bronzeados e muita diversão, brincaram Jodi e Elise. E eu sempre quis conhecer o Brasil, com terrenos incríveis, cultura fascinante e mulheres bonitas, admitiu Neal.
Embora a equipe esteja acostumada a competir nos lugares mais inóspitos do planeta, eles têm receio do que podem encontrar nas florestas brasileiras. O atleta Neal Radford tem medo de cobras. O trekking noturno sempre é estressante pra mim, que não consigo desviar meus pensamentos de cobras. Insetos costumam ser chatos e dos animais selvagens é só manter distância, mas cobras…eu odeio cobras!, declarou.
E além de ótima prova, belas paisagens e aprendizado sobre a cultura do nosso país, querem mais. Quero encontrar uma loja cheia de guloseimas brasileiras para levar para casa, completou Jodi.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: outubro 18, 2004