Equipe Mitsubishi Salomon Quasar Lontra vence o Ecomotion/PRO 2004. (foto: Camila Christianini/ www.wenbventure.com.br)
Direto de Itacaré (BA) – Depois de aproximadamente setenta e oito horas de prova praticando as modalidades orientação, trekking, canoagem, técnicas verticais, costeira, rafting e mountain bike, a equipe brasileira Mitsubishi Salomon Quasar Lontra venceu o Ecomotion/PRO, a maior corrida do Brasil que está sendo realizada na Costa do Dendê, na Bahia.
O time formado por Rafael Campos, Marina Verdini, Luiz Antonio Barbosa e Vinicius Cruz completou os 430 km de percurso às 13h05 desta quinta-feira, assinando o último posto de controle na praia do Rezende. A largada da competição aconteceu na última segunda-feira (18/10), às 7h, na Ponta do Mutá, em Barra Grande.
Sabíamos que seria muito difícil, mas nos preparamos o ano inteiro para isso e acreditamos, disse o capitão Rafael Campos. Segundo o atleta, o trecho mais difícil da prova foi o de água. O caiaque de piscina foi horrível para nós, pegamos vento e corrente contra e muito fortes e ficamos com medo de perder as duas horas que tínhamos de vantagem. Os tchecos são excelentes remadores e sabíamos que a qualquer momento eles podiam nos ultrapassar, declarou.
Segundo Rafael, a estratégia usada pela equipe foi a atenção à navegação. Na primeira noite perdemos posições porque bobeamos na navegação, e começamos a nos concentrar mais. Quanto ao sono, dormimos apenas 1h50min somando as três noites, disse.
Essa foi a primeira corrida da equipe com essa formação de atletas. O time embolsa com a vitória 35 mil dólares. Em segundo lugar, espera-se a chegada dos espanhóis da Meridiano Raid, vencedores do ano passado e que estão aproximadamente com duas horas de atraso em relação a primeira colocada.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: outubro 21, 2004