Foto: Pixabay

Bikers temem o sábado no Bike Race Across

Redação Webventure/ Biking

Melancia serve para hidratar. (foto: PPPress/Divulgação)
Melancia serve para hidratar. (foto: PPPress/Divulgação)

Direto de São Raimundo Nonato (PI) – Neste sábado (13/11), às 7h, será dada a largada para a terceira etapa do Bike Race Across 2004, competição de mountain bike maratona considerada a mais difícil do país, no sítio do Mocó, no Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí.

Esta terceira etapa é a mais temida pelos 61 bikers inscrito no desafio, pois eles terão que pedalar 130 km ao longo do dia, em meio a pura caatinga, debaixo de um sol de 40o C e para piorar um pouco eles terão que encarar 13 km de puro areião, empurrando a bike. A trilha de hoje é composta por barro, areia e terreno acidentados.

“Só por largar em uma competição como essa vocês já podem ser considerados vencedores”, dirigiu-se Zenardo Maia, organizador do evento, aos bikers. O tempo máximo para completar o percurso são 13 horas. “Vocês estão fazendo uma corrida de aventura, mas só que de mountain bike”, completou Zenardo Maia, referindo-se a extrema dificuldade da competição.

Etapa noturna – Na noite de ontem (12/11), os competidores foram testados em um percurso noturno. Com largada às 18h, eles deram quatro voltas em um circuito de 7 km de extensão, passando pelo cenário da Pedra Furada, um dos cartões-postais do Parque Nacional da Serra da Capivara, local do evento.

O Bike Race Across 2004 termina amanhã, domingo, quando os atletas pedalam mais 100 km, com muito sofrimento, na paisagem do Parque piauiense.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: novembro 13, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure