Na formação em queda livre são formadas figuras no ar. (foto: Arquivo Webventure)
O Campeonato Brasileiro de Formação em Queda Livre 2004 aconteceu nos dias 13, 14 e 15/11 na cidade de Campinas (SP) e reuniu mais de 80 atletas de nove estados.
Foram disputadas provas das seguintes categorias: 4-way, 8-way e 16-way, onde o número representa a quantidade de pára-quedistas que participam do salto. O objetivo das equipes é formar figuras, que serão avaliadas pelos juízes através das imagens dos cinegrafistas.
A grande vencedora da competição foi a equipe Optimum, de São Paulo (SP). Com o resultado, seus integrantes – Ziara Abud, Pedro Ushizima, Daiton Ribeiro, André Ferraz e o cinegrafista Renato Acerbi – conquistaram o direito de representar o país no Mundial da modalidade. O evento acontece em outubro do próximo ano no Arizona (EUA).
“Vencer este Brasileiro foi excelente. Poucos campeonatos são tão competitivos, com tantas equipes em condições de obter o título”, afirmou Ziara. Completando o pódio da categoria Seniores, em segundo lugar ficou a equipe Phanton, de Boituva (SP), e em terceiro a Só Pressão/Brasil Telecom, do Distrito Federal. Outras duas favoritas, Quatro Queijos, de Ricardo Pettená, e Cometas, do Exército, ficaram respectivamente com a quarta e quinta posições.
Na categoria Intermediários, a vitória foi do time Trash, formado por representantes de três Estados – São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Já na Estreantes, a primeira colocação ficou com a Fly High, de Manaus.
O Campeonato Brasileiro continua no próximo fim de semana (20 e 21/11), com disputas de mais três modalidades: Sky Surf, Free Fly e Free Style. Na primeira delas, destaque para a dupla formada por Thiago Minitti e o cinegrafista Fábio Brandt.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 18, 2004