Moto KTM 700 de Jean Azevedo. (foto: Henrique Skujis/Divulgação)
Exclusivo, da redação do Webventure – A edição 2004 do Rally Dakar foi muito complicada para Jean Azevedo. Além das dores no ombro que o acompanharam durante toda a prova, outro problema perturbou a cabeça do brasileiro: os constantes problemas com o motor de sua moto semi-oficial da KTM.
Para tentar solucionar a falta de confiabilidade do motor, o piloto e seu mecânico, Geraldo Lima, desenvolveram no Brasil o motor 697cc que será usado no rali. Conseguimos algumas melhoras consideráveis durante esse trabalho de desenvolvimento que fizemos, conta Geraldo.
O motor é o coração da moto. É ele quem manda e estou bastante tranqüilo por estar levando dois motores que sei que não darão problema, como em 2004, emenda Jean Azevedo.
Um dos motores é bastante novo e foi nos últimos meses amaciado. Já o outro, com mais tempo de uso, será guardado para ficar na reserva. Com certeza absoluta terei mais confiabilidade e isso é fantástico, afirma o piloto, que só conseguiu ajustar as imperfeições com o motor na edição de 2004 durante o quinto dia do Dakar.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: janeiro 1, 2005