Foto: Pixabay

Motos: briga contra toda equipe KTM

Redação Webventure/ Offroad

Jean no acampamento de sua equipe. (foto: Henrique Skujis/Divulgação)
Jean no acampamento de sua equipe. (foto: Henrique Skujis/Divulgação)

Exclusivo, da redação do Webventure – Jean Azevedo é comedido quando fala sobre suas chances de ter sucesso no Dakar 2005. Único piloto brasileiro a competir nas motos, ele ressalta a força dos 13 pilotos que competem com motos de fábrica da KTM. “Quem está na equipe de fábrica leva uma vantagem grande para os demais”, explica.

Cyril Despres, Alfie Cox e Fabrizio Meoni são alguns dos pilotos que estão correndo mais uma vez com moto KTM de fábrica. Entre as vantagens que levam, está o fato de contarem com uma grande equipe de apoio. “Dá para os pilotos andarem sempre no limite, porque todas as peças são trocadas e a moto revisada depois de cada especial”, conta Jean.

Além do auxílio da equipe, os principais candidatos à vitória no Dakar ainda contam com o suporte de outros pilotos durante a prova. “Se um dos que está na ponta quebra, ele vai ter a ajuda dos que vêm atrás”, acrescenta.

O brasileiro corre com uma moto semi-oficial de fábrica. Cabe a ele e à Petrobras/Lubrax cuidarem da manutenção durante o Dakar. “Levamos uma desvantagem imensa, mas vamos correr atrás para tentar um lugar ao sol.”

Este texto foi escrito por: Jorge Nicola

Last modified: janeiro 4, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure