Colin McRae e Tina Thorner faturam especial. (foto: Nissan/Divulgação)
A equipe Nissan mostrou sua força na especial deste domingo (02/01), a segunda do Rali Dakar 2005, que aconteceu em Granada, na Espanha. Das quatro primeiras colocações, três ficaram com carros da Nissan. Somente o piloto Stephane Peterhansel e o navegador Jean-Paul Cottret, da Mitsubishi, quebraram a hegemonia da montadora rival, com a segunda colocação.
A vitória hoje ficou com o escocês Colin McRae e a sueca Tina Thorner, que gastaram 7min48 para percorrer os 10 quilômetros do circuito. Ari Vatanen e Tiziano Siviero acabaram em terceiro (a 10 segundos), e Giniel de Villers e Jean-marie Lurquin ficaram em quarto (a 13s).
O Volkswagen de Robby Gordon e Dirk Von Zitzewitz terminou em quinto, a 15 segundos dos vencedores. Luc Alphand foi o sexto (a 15s), Bruno Saby o sétimo (a 16s) e Hiroshi Masuoka o oitavo (a 21s).
Os brasileiros Klever Kolberg e Lourival Roldan, que pilotam um Mitsubishi Pajero Full 3.8, completaram o percurso em 8min59, a 1min11 dos vencedores do dia. A dupla da equipe Petrobras/Lubrax havia sido a 26ª na especial que abriu o Dakar, no último dia 31.
Classificação geral – McRae e Thorner pularam para a liderança no acumulado dos tempos com a vitória hoje. O escocês e a sueca agora somam 12min22, apenas um segundo na frente dos segundo colocados, que são Gordon e Von Zitzewitz.
Villiers/Lurquin aparecem em terceiro (a 2s), Peterhansel/Cottret estão em quarto (a 7s) e Saby/Perin surgem em quinto (também a 7s). Já Kolberg e Roldan seguem na 26ª colocação, com o tempo total de 13min58, e a 1min36 dos líderes.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 2, 2005