Peterhansel está em segundo na classificação geral. (foto: Mitsubishi/Divulgação)
Exclusivo, da redação do Webventure – Com a experiência de quem já venceu o Rali Dakar seis vezes nas motos e é o último campeão nos carros, o piloto francês Stephane Peterhansel garante que esse não é o momento de pisar demais no acelerador. Segundo colocado na classificação geral do Dakar 2005, com sua Mitsubishi, ele está adotando a cautela.
Neste momento, nós estamos esperando para ver o que os outros carros são capazes de fazer, afirma Peterhansel, reconhecendo os riscos das especiais no Marrocos. As trilhas estão muito rápidas e perigosas, com um pouco de pedras no caminho, conta.
O francês afirma que viveu na especial de ontem seu primeiro problema mecânico no Dakar 2005. Ele também lamenta as adversidades que seu companheiro de equipe, o japonês Hiroshi Masuoka, tem enfrentado. Teremos de ser bastante cuidadosos, avalia.
Sem surpresa – Após quatro dias de prova, a diferença entre o primeiro e o sexto colocado no Dakar era inferior a três minutos. Segundo Peter, isso já era esperado. Não estou surpreso com a performance dos concorrentes, revela o último campeão do rali mais importante do mundo.
Peterhansel só não contava que o norte-americano Robby Gordon fosse estar entre os líderes a bordo de um Volkswagen, Robby é o primeiro colocado. O resultado dele me surpreendeu porque ele não está acostumado a esses tipos de pistas, explica o francês. Agora precisamos ver o que ele poderá fazer em especiais longas.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: janeiro 4, 2005