Foto: Pixabay

Acidente faz Colin McRae abandonar Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Collin MacRae: chance perdida no Dakar 2005 (foto: Nissan Motorsports)
Collin MacRae: chance perdida no Dakar 2005 (foto: Nissan Motorsports)

Líder do Rali Dakar 2005 entre os carros até esta manhã, o escocês Colin McRae e sua navegadora, Tina Thorner, foram obrigados a abandonar a prova durante a especial de hoje (05/01), em função de um grave acidente, entre Smara e Zouérat, no Marrocos.

Depois de ser o mais rápido nos dois primeiros postos de controle, o piloto da Nissan sofreu um grave acidente no km 410. Seu carro foi atirado para o ar e se chocou com violência como o solo, na sequência.

Assustado, McRae foi levado pela organização para um acampamento temporário, em Zouérat, para receber os primeiros atendimentos. Em função da batida, ele também teve de aceitar ficar de fora de sua melhor participação no Dakar.

Acidente – Antes de bater, ele caminhava a passos largos para sua terceira vitória em cinco especiais. Iria ampliar ainda mais sua vantagem para os demais competidores. Mas o escocês já parecia prever seu futuro.

Após ganhar a prova de ontem, o competidor da Nissan fez questão de afirmar que não se considerava, sequer, favorito à vitória “na longa e difícil competição que é o Dakar”, como descreveu.

Sem McRae, o novo líder dos carros é o francês Bruno Saby, que corre com um Volkswagen na companhia do navegador Michel Perin. Eles acumulam o tempo de 9h22min31, e estão 40 segundos à frente de Luc Alphand e Gilles Picard. Jutta Kleinsmchidt aparece em terceiro (a 3min56), Al Attiyah é quarto (a 4min32) e Peterhansel quinto (a 7min19).

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 5, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure