Foto: Pixabay

Motos: Isidre vence; Meoni assume ponta

Redação Webventure/ Offroad

Despres foi apenas o sétimo no dia. (foto: DPPI/Divulgação)
Despres foi apenas o sétimo no dia. (foto: DPPI/Divulgação)

Refeitos da complicada especial de quinta-feira, após a folga de ontem, os pilotos de moto que participam do Dakar já percorreram todo o trecho cronometrado deste sábado (08/01), entre Tidjikja e Atar, no deserto africano. E o vencedor da prova hoje foi o espanhol Isidre Esteve Pujol, que ainda não havia ganhado em 2005.

Isidre precisou de 5h14min10 para completar os 361 quilômetros da especial. O italiano Fabrizio Meoni conquistou a segunda colocação, com 1min29 de desvantagem. Na seqüência chegaram Pal anders Ullevalseter (a 4min09), Andy Caldecott (a 8min10) e Alfie Cox (a 9min45).

Os cinco primeiros correm com motos da KTM e apenas Ullevalseter não é conta com uma moto de fábrica. A supremacia da KTM hoje foi tal que a melhor moto classificada acabou sendo a de David Fretigne, da Yamaha, que ficou no 15º lugar.

Os competidores da KTM se aproveitaram do fato de a especial ter sido extremamente veloz, com poucas pegadinhas de navegação e sem ervas de camelo.

Acumulado – A classificação geral do Dakar para as motos tem como líder o italiano Meoni, que acumula 23h41min32 nas seis especiais já disputadas. O francês Cyril Despres ocupa o segundo lugar, a 2min55, seguido por Caldecott (a 4min49), Marc Coma (a 4min51) e Alfie Cox (a 6min24).

Porém a briga pelo título ainda inclui outros três competidores, com reais chances de chegar ao Dakar como campeões. São eles Esteve Pujol (a 9min09), Ullevalseter (a 12min24) e Fretigne (a 15min30), na sexta, sétima e oitava colocações, respectivamente.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 8, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure