Alphand e Picard vencem e se aproximam da ponta. (foto: DPPI/Divulgação)
A disputa pelo título nos carros do Dakar 2005 está se afunilando e duas duplas hoje são as grandes favoritas: Stephane Peterhansel/Jean-paul Cottret e Luc Alphand e Gilles Picard. Esse quadro se tornou ainda mais perceptível após a especial deste sábado (08/01).
Alphand foi o mais rápido no trecho cronometrado entre Tidjikja e Atar, no deserto africano. Ele e Picard precisaram de 4h52min39 para percorrer os 361 quilômetros do nono dia do rali. Peterhansel e Cottret acabaram em segundo, 1min31 atrás.
Com isso, Alphand conseguiu diminuir um pouco a diferença que o separa de Peterhansel na classificação geral do Dakar. Os dois pilotos franceses, que competem pela Mitsubishi, estão cada vez mais à frente dos demais.
A alemão Jutta Kleinschmidt e a italiana Fabrizia Pons, que ocupam o terceiro lugar na geral, obtiveram apenas o quarto tempo do sábado, e ficaram a 19min13 de Alphand. Com isso, estão a 40min26 da liderança no acumulado dos dias e a 20min25 do segundo lugar.
Ainda no estágio de hoje, Robby Gordon e Von Zitzewitz acabaram em terceiro (a 17min29), Hiroshi Masuoka e Andreas Schulz ficaram em quinto (a 23min50) e Giniel de Villiers e Jean-marie Lurquin em sexto (a 30min37).
Outra notícia importante do dia ficou por conta do abandono da BMW de Al Attiyah e Alain Guehennec, que sustentava o quarto lugar na classificação geral antes da etapa. A dupla sofreu um acidente no quilômetro 57 e desistiu de continuar no Dakar. O navegador chegou a pedir assistência médica.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 8, 2005