Foto: Pixabay

Piocerá terá 250 km para as bikes com chegada no litoral cearense

Redação Webventure/ Biking

Prova começa no Piauí e termina no Ceará. (foto: Haroldo Nogueira)
Prova começa no Piauí e termina no Ceará. (foto: Haroldo Nogueira)

A 18ª edição do Rally Piocerá, o maior do nordeste, acontecerá entre os dias 26 e 30 de janeiro com largada em Teresina (PI) e chegada em Morro Branco (CE). No Piocerá, diferentemente de outros ralis brasileiros, são disputadas provas de três esportes distintos: off-road, mountain bike e trekking.

Ao todo serão 250 km de pedaladas, divididos em quatro dias de prova. No trajeto os bikers encontrarão casas, sombra e água. “A prova, apesar de bastante técnica, conta com trilhas radicais e belas”, informou o diretor geral do Piocerá, Ehrlich Cordão.

Confira a programação das bikes:
26/01
Na primeira etapa a largada será do Povoado Nazária, próximo a Teresina (PI), às 7h. Trilha predominando asfalto, piçarra e pequenos trechos de areia. Serão percorridos 112 km e a chegada será no município piauiense de Palmeirais. A duração prevista é de 6 horas. “Os atletas encontrarão alguns riachos que, dependendo das chuvas de janeiro, poderão estar volumosos, mas todos oferecem condições para atravessar”, ressaltou o diretor da prova, Zenardo Maia.

27/01
Na segunda etapa, um circuito acontecerá na cidade histórica de Oeiras, primeira capital do Piauí. A largada será às 9h saindo da igreja matriz de Nossa Senhora da Vitória, uma das mais antigas do Brasil. Será um circuito de apenas uma volta, de 45 km. A chegada será em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Depois, os atletas seguem rumo ao parque aquático Pety Park, onde serão recepcionados pelo público local. Os atletas têm a opção de pernoitar em Oeiras ou Picos.

28/01
O terceiro dia de prova será na cidade de Picos, no Piauí. A largada será às 8h ao lado do Centro de Treinamento da Honda, com 43,5 km de percurso. O tempo máximo de prova será de duas horas. Os atletas farão uma volta de reconhecimento. Depois começa o trecho cronometrado. Nesse dia, o circuito será rápido e técnico, com subidas e descidas, além de trilhas fechadas. Um trecho de asfalto de 700m exigirá atenção dos bikers. Terminada a etapa, as equipes devem se preparar para enfrentar um longo trecho de deslocamento até a cidade cearense de Beberibe, com 600 km de percurso.

29/01
A quarta e última etapa para as bikes acontece no litoral cearense, em Beberibe. A largada será às 10h partindo do Centro Artesanal Jardim da Lua. Serão 51 km de percurso, com tempo de prova previsto de três horas. “Será um circuito de apenas uma volta, no qual um dos adversários dos atletas será o vento, pois as correntes de ar estarão soprando no sentido do oceano para o continente”, avisa Maia.

A premiação dos campeões em todas as categorias acontecerá no dia 30 de janeiro, no Hotel Parque das Fontes, em Morro Branco (CE).

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 10, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure