A escalada de posições do piloto brasileiro Klever Kolberg continua no Rali Dakar 2005. A bordo de seu Mitsubishi Pajero Full e na companhia do navegador Lourival Roldan, ele ganhou mais duas posições na classificação geral do rali após a especial desta quinta-feira (13/01).
Klever precisou de 3h48min06 para percorrer os 370 quilômetros cronometrados entre Bamako e Keyes, no Mali, obtendo a 11ª melhor marca do dia. Ele foi apenas 17min59 mais lento que o primeiro colocado da especial, o francês Stephane Peterhansel.
O bom resultado na prova no Mali permitiu que Klever pulasse do 20º para o 18º lugar geral, que leva em conta os resultados das 11 especiais já disputadas. É o quinto dia consecutivo que o brasileiro melhora sua colocação no Dakar.
A ascensão começou na oitava especial, quando ele saltou do 56º para o 43º lugar. Depois foi para o 28º, para o 25º e para o 20º lugar, antes da etapa de hoje. A colocação de Klever seria bem melhor que a atual não fosse os problemas que enfrentou no sétimo dia de prova.
Na oportunidade, ele ficou a 16 horas do tempo mais rápido. Caso tivesse passado ileso à especial e hoje, sem essas 16 horas a mais, ele estaria a apenas cinco horas de diferença do líder, Stephane Peterhansel. Desta maneira, ocuparia o quinto lugar no geral, atrás apenas do francês, de Alphand, de Kleinschmidt e de Villiers.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 13, 2005