Foto: Pixabay

Veterano e novato andam juntos no Piocerá

Redação Webventure/ Offroad

O piloto Sólon Mendes  que participa do Piocerá desde a primeira edição. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
O piloto Sólon Mendes que participa do Piocerá desde a primeira edição. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)

Direto de Floriano (PI) – Com 18 anos de existência, o Rally Piocerá coleciona milhares de competidores. Entre eles estão figuras conhecidas nas competições off-road e gente que pela primeira vez está encarando as trilhas de uma prova tão grande como essa.

Participando da categoria Motos está o piloto Sólon Mendes, que pelo 18º ano consecutivo pilota o equipamento no maior rali do nordeste e há 15 anos é navegador de carros em provas de cross-country e regularidade.

“É muito mais difícil ser piloto de moto do que navegador nos carros, porque nas motos é só você e ela. Você tem que pilotar e navegar ao mesmo tempo. Mas competir com a moto pra mim é mais prazeroso”, contou Mendes, que tem entre seus títulos a vitória do Piocerá 2003 na categoria Executivo e este ano compete na Over 40.

Mas, nas trilhas, logo atrás dele está um estreante no Rally Piocerá. Lenildo Araújo está participando pela primeira vez de um rali de regularidade, seguindo os passos do experiente piloto.

“Eu nunca pensei que rali de regularidade fosse assim. É a primeira vez que estou participando de um. Até o momento estou tentando me entender com a planilha, pra ver se a gente consegue namorar. Por enquanto estamos só na troca de olhares”, comentou. “Ah, sou aluno desse cara aí da frente”, brincou, na hora de largar para o teste de velocidade, referindo-se a Mendes.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: janeiro 26, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure